O Governo Federal lançou a plataforma Mãos à Obra e anunciou reajuste da merenda escolar

FAMEP TEMPLATE 2023 (1)

Em uma apresentação para prefeitos e dirigentes de entidades municipalistas na sexta-feira, 10 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou a plataforma Mãos à Obra, voltada para mapear o conjunto de obras que estão paralisadas no país e que necessitam ser retomadas. O evento aconteceu às 15h, no Salão Leste do segundo andar do Palácio do Planalto.

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) informa que a definição das demandas para a plataforma será feita por gestores locais, que serão responsáveis por alimentar a base de dados do Mãos à Obra. As prioridades são equipamentos de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, além de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Vale ressaltar que os gestores terão até *10 de abril de 2023* para incluir as informações.

No mesmo evento, o presidente Lula também anunciou o reajuste nos valores repassados pela União a estados e municípios para garantir qualidade à merenda escolar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.