FAMEP EM AÇÃO: Equipe da entidade reuniu com MP para tratar da criação da Rede de Apoio ao Terceiro Setor

Post Facebook para páginas de notícias (Post para Facebook) (1)

Nesta terça-feira, 26 de julho, a equipe da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) esteve na sede da Procuradoria de Entidades de Interesse Social, Falência e Recuperação Judicial, órgão do MPPA. Representando a Federação estiveram presentes o coordenador de transferências federais REDE +Brasil da FAMEP, Fabiano Cardoso, acompanhado do assessor jurídico Gianluca Alves que e foram recebidos pela Promotora responsável pelo núcleo, Dra. Helena Maria Oliveira Muniz Gomes, pela analista jurídica Nielly Romeiro e pelo contador Bruno.

Na reunião foram tratados de assuntos relacionados a criação da Rede de Apoio ao Terceiro Setor – RATS/PA, que tem como objetivo filtrar e levar as mais diversas informações para esse segmento, tais como captação de recursos, suporte na elaboração de projetos, adequação e suporte institucional, contábil e jurídico, assim como execução de convênios e suportes a prestação de contas, foi tratado sobre o estreitamento nas relações de atendimento às Associações e municípios com o intuito de melhoria nos mais diversos setores, à exemplo da captação de recursos. Assim como Rede + Brasil que também foi apresentada na reunião, que tem como objetivo, compartilhar o conhecimento para que a informação chegue para quem realmente executa o processo, trazendo melhorias e qualidade de vida para as pessoas, trazendo avanços também para os índices municipais e estaduais.

De acordo com Gianluca, a reunião alcançou as expectativas, tendo em vista que houve um comprometimento com a criação da RATS/PA, além do estreitamento de laços entre as entidades, que é de suma importância, haja vista que trouxe para a FAMEP reivindicações sobre a pauta do terceiro setor, que é de grau ímpar pra movimentação da economia, o que fará com que este expoente do município seja a partir de então mais ouvido e suas reivindicações sejam acolhidas e posteriormente atendidas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.