Presidente da FAMEP acompanha Governador Helder Barbalho em ação de apoio ao município de Marabá

O governador Helder Barbalho, acompanhado do presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Wagne Machado seguem verificando a situação das enchentes em Marabá e áreas alagadas dos Rios Tocantins e Itacaiúnas. Governador e presidente acompanham hoje, 19 de janeiro, de perto, os estragos causados pelas cheias no município e na região. O governo do Pará já havia enviado anteriormente representantes dos órgãos de Segurança Pública se reuniram para detalhar estratégicas e distribuição de kits de ajuda humanitária, e fizeram sobrevoos para verificar a extensão dos danos, também foram distribuídas 2.500 cestas de alimentos para as famílias desabrigadas.

O presidente da FAMEP destacou seu compromisso com os municípios paraenses, onde junto com o governador, vem buscado formas de ajudar a população. “Observamos que o nível dos rios cada dia só aumenta e a realidade das famílias, que anualmente tem suas casas invadidas pelas as enchentes, é muito triste”, frisou Wagne.  A FAMEP continua acompanhando o Governo do Estado diante da difícil situação no município e trabalhando em parceria com a prefeitura para garantir apoio para toda população.

De acordo com a Prefeitura de Marabá, as enchentes atingiram famílias nos bairros Marabá Pioneira, Liberdade, Independência, Bairro da Paz, Novo Planalto, Amapá, Folha 33, Folhas, 6, 8, 14 e 25 e no Núcleo de São Félix. Dessas famílias, 527 estão nos abrigos, 879 em casas de parentes e amigos, e o restante é de ribeirinhos ou de pessoas ilhadas no segundo piso dos imóveis, resistindo a sair das residências.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.