22 gestores são premiados em cerimônia do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

22 gestores são premiados em cerimônia do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Na noite desta quarta-feira, 18 de maio, o Theatro da Paz recebeu prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado, em cerimônia realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pará), o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Foram 22 gestores premiados, sendo 14 como destaques regionais e oito vencedores da etapa estadual que concorrerão à etapa nacional no dia 28 de junho, em Brasília.

Um dos destaques regionais foi o prefeito de Santarém e presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Nélio Aguiar, que levou dois prêmios para a população santarena, por meio dos projetos “Agricultura Familiar, Oportunidade de Geração de Negócios” e “Transferência Tecnológica de Mudas Micropropagadas de Mandioca/Macaxeira”.

“Acabamos de receber mais dois prêmios para Santarém, na XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor nas categorias Destaque Região Baixo Amazonas e Inovação e Sustentabilidade. É uma conquista de toda equipe do governo e para toda a população santarena. Nosso governo trabalha integradamente para desenvolver caminhos que beneficiem a vida do cidadão e gerem desenvolvimento para o nosso município. Essa premiação representa o reconhecimento do trabalho de dezenas de profissionais. É gratificante e nos dá orgulho de avançar mais e mais em prol do desenvolvimento do povo de nossa Pérola do Tapajós. Todos estão de parabéns”, comemorou o prefeito Nélio Aguiar.

Além de Santarém, os outros 13 destaques regionais foram as prefeituras de: regionais foram das prefeituras de Ananindeua, Conceição do Araguaia, Capanema, Paragominas, Marabá, Eldorado dos Carajás, Castanhal, Breves, Cachoeira do Arari, Aveiro, Cametá, Moju, Vitória do Xingu.

O prefeito de Breves e vice-presidente da FAMEP, Xarão Leão, ressaltou a importância da premiação “Essa iniciativa do SEBRAE é um estimulo para as prefeituras, o que leva os gestores e suas equipes a fazerem cada vez mais pelos municípios, pois além do prêmio, essa é uma oportunidade de reconhecer e mais ainda, de desenvolver um trabalho de valorização da produção da Amazônia e do nosso estado”, disse o prefeito.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o intuito de valorizar, reconhecer e disseminar iniciativas das prefeituras no desenvolvimento de pequenos negócios do município com resultados comprovados de sua execução. Os projetos foram avaliados por um comitê formado por 24 instituições públicas e privadas de diferentes setores.

“Esse prêmio é justamente para entregar a possibilidade de outras prefeituras olharem pra vocês e olharem as boas práticas de resultados efetivos que vocês fazem”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno no discurso aos convidados. Além disso, Magno dedicou uma homenagem especial aos agentes de desenvolvimento, que são os profissionais responsáveis por planejar, executar e articular as políticas para implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios.

Destaques estaduais

Os oito grandes vencedores estaduais que irão concorrer na etapa nacional no dia 28 em Brasília foram: Gersilon Silva da Gama, prefeito de Dom Eliseu, com o projeto “Atalho para o desenvolvimento territorial” (categoria desburocratização); Luziane de Lima Solon, prefeita de Benevides, com o projeto “Estação do Empreendedor” (categoria Sala do Empreendedor); Carlos Augusto Gouvêia, prefeito de Soure, com o projeto “Regionalização da merenda escolar” (categoria Compras Governamentais); Cléberson Rodrigues, prefeito de Bagre, com o projeto “Jovens Empreendedores Marajoaras” (categoria Empreendedorismo na Escola); Leila Possimoser, prefeita de Placas, pelo projeto Feira de Economia Criativa (categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos); Nélio Aguiar, prefeito de Santarém, com o projeto “Transferência Tecnológica de Mudas Propagadas de Mandioca / Macaxeira” (categoria Inovação e Sustentabilidade); Vicente Oliveira, prefeito de Portel, com o projeto “Retomada Econômica através do Turismo” (categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal); e José Renato Rodrigues, prefeito de Barcarena, com o projeto “Barcarena Business” (categoria Cidade Empreendedora).

Acesse as fotos do evento aqui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.