Presidente da FAMEP se manifesta contra aumento de tarifa da energia elétrica no Estado do Pará

PRESIDENTE DA FAMEP se manifesta contra aumento de tarifa da energia elétrica no Estado do Pará-2

Os municípios paraenses foram pegos de surpresa após a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciar a autorização do aumento do valor da conta de energia elétrica para todo o Brasil. Sabendo que este aumento irá afetar toda a população do Estado, que já sofre com tarifas exorbitantes, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) e prefeito de Piçarra, Wagne Machado destacou que o povo paraense já paga altas taxas de energia elétrica e esse aumento impacta não só à população de baixa renda mas também as prefeituras, uma vez que, causa grande impacto nas finanças dos municípios devido ao aumento do valor de consumo dos prédios públicos.

O governador do Estado, Helder Barbalho entrou com um pedido de Liminar para a suspensão do aumento da tarifa de energia elétrica. “Aqui no Pará nós não podemos admitir esse absurdo”, disse o Governador. “Por isso, vamos entrar na Justiça Federal para pedir uma liminar com a suspensão desse aumento de tarifa aos paraenses. É inadmissível essa postura da Aneel, e não aceitaremos essa decisão. Vamos continuar lutando em defesa do povo do Pará”, finalizou.

Wagne Machado reforçou ainda que o Movimento Municipalista do Pará estará mobilizado e participará ativamente junto à bancada de deputados estaduais, federais, senadores e Governo do Estado, cobrando uma solução para que o aumento não ocorra, já que o Pará é um dos maiores produtores de energia do Brasil mas ao mesmo tempo é um dos que mais sofre com tarifas discrepantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.