Município em Foco: Barcarena vence etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

1(7)
Na noite da última terça-feira, 28 de junho, aconteceu em Brasília, a premiação da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), com a presença dos prefeitos vencedores das etapas estaduais de todo o Brasil. O evento foi realizado presencialmente na sede do Sebrae Nacional.
Quem trouxe o grande troféu para o estado foi o prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, que venceu na categoria Cidade Empreendedora, com o projeto Barcarena Business. “Muito feliz. Levar o nome de Barcarena ao seu lugar de destaque no país é uma das minhas missões de vida. Barcarena, o prêmio Prefeito Empreendedor Nacional do Sebrae 2022 é nosso. Obrigado, Sebrae”, comemorou Ogawa.
Desde 2001, o SEBRAE reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública. O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, comemora a conquista do município de Barcarena e também a participação dos demais prefeitos e prefeitas do Estado que levaram o nome do Pará até a etapa nacional da premiação. “Ver nossos municípios em destaque é uma grande vitória e para nós da FAMEP, é um orgulho poder acompanhar de perto o desenvolvimento de cada região do nosso Estado, parabéns prefeito, parabéns Barcarena”, destaca Aguiar.
“Barcarena venceu a etapa nacional e representou os nossos 8 projetos vitoriosos do Pará. Muito orgulho de todos os prefeitos e prefeitas. Contem sempre com o Sebrae para garantir mais avanços no ambiente de negócios dos seus municípios. E que venha a próxima edição”, finalizou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
Ao todo, oito prefeitos paraenses participaram da disputa, incluindo o presidente da FAMEP, o prefeito de Santarém, Nélio Aguar; participando também Gersilon Gama, de Dom Eliseu; Luziane Solon, de Benevides; Guto Gouvêa, de Soure; Cleberson Rodrigues, de Bagre; Raquel Possimoser, de Placas; Paulo Ferreira, Portel, e Renato Ogawa, de Barcarena.
A XI edição estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que ocorreu no último mês de maio, bateu recorde de inscrições, com 93 projetos habilitados, de 88 municípios distintos. Ao todo, 58 gestores foram finalistas, representando as 13 Agências de Negócios do Sebrae no Pará, o que resultou em 21 prefeitos premiados em 8 categorias nacionais e 13 destaques regionais.
Com informações do Sebrae Pará.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.