Confira programação da CNM para Mobilização Municipalista em 14 e 15 de dezembro

19

Na luta pela aprovação de pautas prioritárias para os Municípios brasileiros, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) e das Associações e Consórcios Regionais, convocam os gestores para a Mobilização Municipalista em 14 e 15 de dezembro em Brasília.

A proposta é concentrar esforços nos últimos dias de atuação do Congresso Nacional em 2021, antes do recesso parlamentar, para viabilizar medidas importantes para as gestões locais. A entidade orienta os gestores a se inscreverem no site oficial para participar das atividades e a seguirem os protocolos necessários para acesso à Câmara dos Deputados e ao Senado.

A Mobilização Municipalista começará às 9 horas de terça-feira, 14 de dezembro, na sede da CNM (SGAN 601 Módulo N – Brasília/DF). Após assembleia geral extraordinária da entidade e seus filiados, começará às 10 horas a reunião de orientação sobre a pauta e as ações com o presidente Paulo Ziulkoski.
De tarde, às 14 horas, serão iniciadas as articulações em defesa dos temas diretamente com os parlamentares e por meio de reuniões de bancada. O ponto de encontro será no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Vale destacar que a pauta prioritária trabalhada pelo movimento municipalista já foi apresentada e discutida com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) em reunião com o presidente da CNM nesta semana.

“A CNM está forte na sua missão de construir propostas com impacto positivo para as gestões e as finanças municipais e de atuar politicamente para viabilizá-las. Mas para alcançarmos o resultado final precisamos de todos unidos e mostrando o peso do movimento ao Congresso”, alerta Ziulkoski sobre a importância de participar da Mobilização.
Na quarta-feira, 15, as atividades recomeçam às 9h, com concentração no auditório Nereu Ramos, na Câmara. Pela tarde, seguirão as ações de diálogo com os parlamentares.
Acesso ao Congresso

As entidades informam aos gestores que há protocolos estabelecidos pelo Congresso para acesso. Além da exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19, é preciso mostrar um QR Code disponibilizado por algum gabinete parlamentar. A entidade reforça que os prefeitos devem buscar um deputado para viabilizar o código.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.