O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 16 de novembro, mais alguns nomes dos integrantes da equipe responsável pela transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula. Um dos nomes é o do governador do Pará, Helder Barbalho que estará na área de Desenvolvimento Regional. O anúncio ocorreu na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde trabalha a equipe de transição.
“Muito otimista com os novos desafios. Fui convidado para atuar na equipe de transição do Governo Lula. Agradeço ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin pelo convite. Juntos vamos pensar o desenvolvimento regional do país. Além de ter sido ministro da Integração Nacional, temos a contribuição sobre um novo modelo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia”, disse Helder em suas redes sociais.
O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar comemora o anúncio e reforça a parceria com o governador que também já foi presidente da Entidade, “Recebemos a notícia com alegria e esperança de levar cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida, não só para o nosso Estado mas para todo o Brasil”, frisou.
Entre os outros nomes anunciados nesta quarta estão Marina Silva, Izabella Teixeria, Flavio Dino, Camilo Santana, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Neri Geller, Kátia Abreu, Helena Chagas, Miguel Rossetto, Manoela D’Avila, Hélio Doyle, Andre Janones, Tereza Cruvinel, Florestan Fernandes Junio, Sônia Guajajara, Aloysio Nunes Ferreira e Celso Amorim.
Além de Helder, o senador Jader Barbalho (MDB) também está confirmado na equipe de transição, Jader atuará no conselho político do governo de transição.
Com informações do Diário do Pará.