A Caixa Econômica Federal com apoio da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) e das Associações e Consórcios Regionais promoveu uma séria de Capacitações do GIGOV/BE. Foram alcançadas até agora a região metropolitana, região do Carajás e Araguaia, Baixo Amazonas e Tapajós e Marajó, a intenção é levar o seminário ainda para os municípios de Bragança e Altamira.
A oficina tem como objetivo debater sobre Produtos e serviços de governo Caixa para fomentar os investimentos em obras públicas e novas regras do período eleitoral; acompanhamento do trabalho técnico e social na regularização fundiária e produtos disponíveis; engenharia de custos, reprogramação e análise técnica de contratos OGU; acompanhamento financeiro, prestação de contas e prevenção de tomada de contas especial.
Entenda
A GIGOV é o setor da Caixa responsável por gerir políticas públicas com a prestação de serviços de análise acompanhamento, assessoria e consultoria, relacionados às atividades de engenharia, arquitetura, trabalho social e operacional e destina-se aos órgãos e entes públicos das esferas federal, estadual, municipal, judiciária federal e estadual e empresas estatais. Fala Representante FAMEP Fabiano Cardoso Coordenador de transferências Federais FAMEP PA REDE+ Brasil Elo municípios.
Ao todo, 33 municípios já foram beneficiados pelas capacitações, o que é um marco para o estado, que através da parceria entre a Caixa, FAMEP e Associações e Consórcios Regionais, estão levando conhecimento técnico de ponta a quem realmente executa os procedimentos operacionais equipes de engenharia municipal. Secretários, equipes de controle interno e licitação junto com Gestores Municipais de Convênios GMCs estão sendo capacitados, oportunizando uma maior qualidade no serviço da gestão municipal.
Com o avanço da tecnologia e melhorias na plataforma+ Brasil, as áreas de gestão e técnicas das prefeituras estão cada vez mais transversais, sendo necessário um alinhamento constante entre todas as áreas para que o serviço prestado seja mais assertivo e, consequentemente, leve uma maior qualidade de vida para a população paraense.







