FAMEP reúne representantes municipais para criação e implantação do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios e Contratos (COEGMC)

Aconteceu nesta terça-feira, 7 de dezembro, a reunião de reestruturação e implantação do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios (COEGMC), na sede da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP).
Dirigidos pela equipe técnica da FAMEP, composta pelo secretário executivo, Josenir Nascimento; o assessor jurídico Gianluca Quaresma; o diretor técnico Francisco Oliveira; o assessor técnico, Fabiano Cardoso, no encontro, foram aprovados o estatuto e também, aproveitando o quórum, foram eleitos os membros da Diretoria, bem como, realizada a nomeação dos grupos regionais, para que assim, possa ocorrer a implantação dos escritórios em cada região.
Através da união de todas as regiões de integração, com o Colegiado, será possível dialogar a nível institucional sobre fatores essenciais ao acesso amplo para setores de convênios nas regiões de integração e o desenvolvimento de quatro escritórios de Projetos Regionais nas macro regiões.
O secretário Ruy Cabral, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) agradeceu ao presidente da FAMEP, Wagne Machado, parabenizando todo o corpo de funcionários pela atitude de criar o COEGMC. “A criação do colegiado é de grande importância para que municípios de todo o estado possam ter acesso aos recursos de uma forma mais simplificada”, disse o secretário.
“No próximo ano, nós pretendemos começar o nosso primeiro escritório de projetos, onde iremos precisar muito do colegiado, o apoio da diretoria e de todos os participantes será imprescindível para nosso escritório”, disse o secretário executivo da FAMEP, Josenir Nascimento, destacando ainda a importância do COEGMC para o auxílio do desenvolvimento do Estado do Pará.
Após a votação, a nova diretoria do COEGMC empossou como Presidente: Bruno Porto de Altamira; Vice-presidente: Jorleide Arruda de Paragominas; 1º Secretário: Cleverland Araujo de Parauapebas e 2º Secretário: Paulo Tarcísio da Silva Pinheiro de Bragança.
O presidente de Colegiado, Bruno Porto parabenizou a FAMEP pela criação do colegiado “Esta é uma ação de grande importância para o Estado do Pará, o projeto visa o fortalecimento da Rede+Brasil, no compartilhamento de conhecimento e suporte técnico a todos os municípios do Estado”, destacou o presidente.
Fico grato e honrado pela indicação da Região de Integração do Xingu, representada por Altamira para presidir por 2 anos, o primeiro mandato deste colegiado junto com outros municípios e regiões prontos para atuar em cooperação. Serão inúmeros desafios que teremos que enfrentar nos próximos anos que serão encarados com entusiasmo e dedicação por todos envolvidos nesta nascente rede de cooperação e desenvolvimento”, finalizou Porto.
Estiveram presentes o secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral; a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Claudia Cavalcante; a gerente executiva de Governo da Caixa Econômica Federal no Estado do Pará, Josiane Araujo; o GMC de Altamira, Bruno Porto; o GMC Parauapebas, Dhony Barbosa Viana; o assessor municipal de Parauapebas, Cleverland Araujo; a GMC de Mojuí dos Campos, Claudia Ponosso; a GMC de Santarém, Mara Sueli Palma; o GMC de Canaã dos Carajás, Ítalo Souza; a GMC de Placas, Andréia de Abreu Brito; a GMC de Paragominas, Jorleide Arruda; a secretaria de Administração de Paragominas, Mariana Amaral Silva; e o GMC de Bragança, Paulo Tarcísio da Silva Pinheiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.